terça-feira, 7 de julho de 2009

Emoção e simplicidade


Como começar a "escrever" no meu blog novo e lindo sem mencionar o que aconteceu hoje comigo e com muitas pessoas no mundo inteiro com certeza.
*
O velório de Michael Jackson.
*
Meu Deus, jamais pensei, nunca sequer imaginei que um dia fosse chorar pela morte de alguém que não conheci, não conversei, não olhei nos olhos, não apertei a mão, não dei um abraço, não beijei o rosto, não era meu amigo, nem colega, muito menos um conhecido do bairro ou cidade.

Eu chorei. Chorei muito gente!

Eu nem sabia que passaria esse velório hoje na televisão! Cheguei da rua cheia de peças para fazer brincos, strass para colar... e foi isso que eu começei a fazer sentada na minha cama quando liguei a tv e começei a assistir.
Tudo aquilo mexeu comigo. Eu já tinha ficado chateada pq o Michael Jackson tinha indo embora(jeito menos ruim de dizer "morreu");
Até aí tudo tranquilo, praticamente o mundo INTEIRO ficou chateado com isso.
Meu marido comprou um DVD do Michael Jackson de um show no Japão, ele disse que era o único que tinha na loja e que já estava acabando! Achei um pouco "nada haver" ele ter gastado dinheiro com isso e um show no Japão? Super antigo? Aff! Para que ele queria aquilo? Podia pelo menos ter comprado um mais legal, mais novo e tal...maaaas tranquilo! Deixei rolar... pensando bem, nada demais.
Vi o dvd e as milháres de imagens e entrevistas dele pela televisão, internet, jornal, revistas ... Fiquei chateada, mas tuuuuudo bem! Nooooooooormal né?! Sempre gostei dele po...nooormal!
Mas o que foi que aconteceu hoje?

Eu pude ver a simplicidade que o Michael Jackson era. As tantas vezes que ele sofreu com o pai louco. A loucura de achar que nunca estava bom e que poderia sempre melhorar a sua imagem, cresceu ouvido do próprio pai que era feio, cheio de espinhas nojentas, que o nariz era enorme e que com certeza aquilo tudo não tinha vindo do lado de sua família só podia ter vindo do lado da família da mãe!
Como julgar as plásticas no nariz de Michael depois de saber o motivo dele ter sido assim.
Ele teve que crescer sendo criança, arte que até hoje estou em aprendizado. Crescer.
É tão bom ser criança... pra sempre então, imagina só?! Vc tem tudo o que quer e o que precisa mas o corpo já não é mais de uma criança, nem os ossos, nem os músculos, nem o rosto e nem a mente. Brigar o tempo todo com si próprio para continuar com alma de criança, com pelo menos uma metade da mente de uma criança. Querer ter e ser aquilo tudo só que com 8 anos de idade! Maravilha! Mas não dava para ser assim...não o tempo todo.

Eu vejo sinceridade no sorriso de Michael Jackson.
Eu sinto verdade nos olhos de Michael Jackson.
Eu ouço paz na voz de Michael Jackson.
Eu percebo liberdade nos gritos de Michael Jackson.
Eu penso em alegria quando vejo os filhos com Michael Jackson.
Eu acredito na honestidade de Michael Jackson.

Olhos tão sinceros. Gestos normais.
Simples. Totalmente simples.
*
*
E a filha dele chorando e dizendo no microfone para o mundo inteiro ouvir "Desde que eu nasci ele é o melhor pai que vcs possam imaginar! Só queria dizer o quanto eu o amo muito!"
*
Chorei e senti a dor dela.
*
E as palavras do Pastor no final de tudo?
Palavras breves e normais. Pediu para que todos descem as mãos e orou de olhos fechados no microfone, uma oração simples, com palavras simples assim como é Deus!
Deus é simples!!! Deus age na simplicidade! E essa simplicidade mexe TANTO com a gente, o simples é tão belo e tão precioso!!!!
*
*
É preciso saber viver o simples da vida! Pq o simples é o mais belo e precioso com certeza!!!
Ser feliz e fazer outras pessoas felizes também!
Aleluia!
*
*
Beijos!!!
Fiquem com Jesus!
*
P.S.: Já começei bem o blog né? Praticamente um testamento. Aff!

7 comentários:

Ruby disse...

Você tem razão, foi uma cerimônia que nenhuma estadista teve, acho que a única, como ele foi, único. Acho não teve quem não se emocionasse, a Paris Jackson emocionou o mundo, enquanto as pessoas perdiam um icone, ela perdia o pai. Vai ficar marcada na memória dessa geração que pôde acompanhar a trajetória de Michael Jackson.
Lindo blog, me alegra saber que vc ta voltando, vou atualizar na lista de blogs amigos. Beijos.

Vivien disse...

É, a parte da filha foi mesmo emocionante... Que Deus proteja essas crianças de tudo que ainda está por vir... xêro pra ti!

Micha Descontrolada disse...

minha mãe tem esse dvd do japão e outros..ela é mto fã...e nem aguentou ver o velório ontem..mas eu gravei, foi lindo, um show.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Cammi que bom q vc voltou.. po chorei litros naquele funeral, cresci no auge da carreira dele e fiquei arrasada com a morte dele.
Big Beijos

Telma disse...

Oi Camilla, que bom que estás de volta ao mundo blogueiro! De vez em quando ia ao teu antigo blog para ver se havias actualizado. A cerimônia fúnebre do Michael Jackson foi realmente emocionante, a filha a falar então, muito emocionante! Vou deixar o recado que pediste lá no blog da Cida e vou dar-lhe o endereço do teu novo blog. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Telma disse...

Oi Camilla, uma vez mais. Havia me esquecido de responder a tua pergunta sobre o Haloscan. Olha, vou colocar abaixo, um texto que guardo sempre no meu computador, que me ajudou a colocar haloscan quando mudei de blog, depois de casada:
1º Você se cadastra no Haloscan http://www.haloscan.com/

2º Depois de cadastrado, vai em instructions/code, vai aparecer uma tela Code generator, marque none of the above/Manual e desmarque display trackback code, clica em next.

3º Copie e cole o código da caixinha Step 1 entre as tags e do seu template.

4º Step 2 Coloque esse outro código aonde vc quer que apareça o Haloscan:

$a href="javascript:HaloScan('Name');" target="_self"@$script type="text/javascript"@postCount('Name');$/script@$/a@
Trocar Name por $%VAR POST_ID%@ (Coloque entre as aspas)

OBS.: onde ta $ troque por < e onde ta @ troque por > Aqui no blog some o código ao postar.

5º Escolha um modelo de Haloscan em Template Gallery, clique em save.
Espero que essas dicas te ajudem, querida. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Luciana disse...

Oi Cammy, adorei a visitinha e é lógico que iremos conversar muito a respeito não só de partos, mas de tudo, rsss Estarei sempre por aqui e espero que vc também nos acompanhe! Beijo

Tudo do MJ foi triste... uma vida que misturou a glória e a tristeza! :(